quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ROMPECABEZAS


“Rompecabezas”, palavra do idioma espanhol que significa quebra-cabeças, dá título ao espetáculo de dança e música flamenca que o projeto artístico Aire y Compás apresenta a partir de dezembro de 2009.
O espetáculo traz ritmos tradicionais como alegrías, caracoles, tangos e bulerías e aflamencados como farrucas e sevillanas. Também, coloca no palco a execução da guitarra flamenca, a flauta e o cajón. O canto costura a dança à sonoridade dos instrumentos musicais, completando a atmosfera do flamenco.


A idéia do espetáculo é trabalhar a composição coreográfica como um jogo de erro e acerto. Os elementos do espetáculo – coreografia, música, figurino, corpo da bailaora, iluminação – são peças no tabuleiro ou no palco, que se deslocam continuamente. Elas são retiradas ou sobrepostas para formar diferentes imagens, novas sonoridades e movimentos. Este jogo de imagens conta a trajetória de uma menina andaluza envolvida com a arte flamenca: “no quarto da menina de desejo andaluz/ há uma caixa de peças/ um tabuleiro que é tablado/ com sapato, castanhola, bata de cola, palma e mantón (...).

Participam no tablado/tabuleiro: o violão de Felipe Coelho, a flauta de Cristian Faig, o cajón de Isaac Alves e o canto de Cláudia Vilarouca. A direção artística é assinada por Marilyn Mafra,a direção cênica por Afonso Souza e as bailaoras são do Projeto Artístico Aire y Compás.

Apoio: Instituto Cervantes Florianópolis

Serviço:


Local do jogo: Teatro Álvaro de Carvalho


Dia e horário: 04 de dezembro às 20:30


Ingresso: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia)


Contato: marilynfloripa@gmail.com


Confira vídeo do espetáculo DANZA apresentado em dezembro de 2008:

http://www.dailymotion.com/video/xacsr3_danza_creation


Nenhum comentário:

Postar um comentário