segunda-feira, 6 de junho de 2011

Patrick Watson..serenata para minha'lma

By blogotheque



12 comentários:

  1. Num dos concertos dele em que fui coincidiu com o aniversário de uma amiga minha. Houve muitos problemas com o som e a dada altura a banda fartou-se e veio para o meio do público tocar sem electricidade. Coisa entre amigos. Não era inédito, mas o que não estava à espera era que eles estacionassem exactamente ali ao lado, mesmo junto da minha amiga, fã devota e louca pelo patrick. Uma das músicas que sussurraram ao pé de nós foi a man under the sea. Tão bom.

    ResponderExcluir
  2. Uauu Rui Coelho! onde foi isso? coisa de filme! deve ter sido um grande momento..

    ResponderExcluir
  3. Aqui em lisboa, onde ele costuma acabar as digressões. Já viste algum concerto dele? Os restantes músicos que o acompanham também partem a loiça, é magia :)

    ResponderExcluir
  4. ahhh perdi mta coisa em Lx :/ e infelizmente esse foi um concerto.. mas quem sabe um dia né! ahhaha

    ResponderExcluir
  5. concerto especial, só proporcionado pela incompetência dos técnicos de som ahaha, viva o amadorismo. Lisboa é uma cidade bonita, se viste pouca coisa tinhas agora um bom pretexto pra voltar - esta é a época das festas populares, cidade toda enfeitada e o povão na rua! assim dá gosto.

    ResponderExcluir
  6. Viva o amadorismo!(nunca pensei que ia um dia escrever isso a sério ahahha)
    Verdade..Lisboa fica toda colorida..Porto tb! saudades disto tudo, da sardinha assada, das pessoas nas ruas, dos manjericos e do bom vinho!
    hehe é..em breve eu volto!

    ResponderExcluir
  7. ah conheces bem este penico da europa, já vi! ontem estive num baile castiço daqueles em ruas estreitinhas (bem, na parte velha de lisboa são todas assim) e passou uma música antiga 'menina estás à janela', que no original (vitorino) é muito doce em guitarra e voz, mas fizeram depois versão rock (UHF) e todos cantam essa em festas; pois à janela ali numa casa em frente estava mesmo uma senhora já de idade avançada com olhos azuis lindos e todo o povo correu para lá dedicar-lhe a canção. Depois fiquei a falar com ela e ofereci-lhe um manjerico. Os santos populares são isto :).

    Deixo-te aí o video da música original*

    http://www.youtube.com/watch?v=HkCDMNktT6I&feature=related

    ResponderExcluir
  8. Conheço perfeitamente essa canção. inclusive toquei muito no meu cavaquinho português hahah adoro! engraçado, ainda essa semana lembrei-me extamente desta canção!juro!
    Ahhh os santos populares! onde foste? madragoa?alfama? como dizem as varinas: aaaaaaaahhhhh alfama é linnndaaa! hahahah
    Amo o vosso pais, minha segunda pátria!
    Sinto falta de receber uma serenata! ahh e do belo do manjerico também..tantas saudades disto..
    obrigada por partilhares comigo Rui!

    ResponderExcluir
  9. beemmm mas sabes tanto de portugal, tens cá familia? olha quinta fui à vila berta na graça (http://i5.photobucket.com/albums/y182/NunoG/Fotos%20Lisboa/VilaBerta-Graa30.jpg), que se enfeita toda e sem carros claro, e depois a alfama; ontem estive na bica, a descer o bairro alto, festas em cada escadaria e o povo inteiro na rua! poh lisonjeado que sintas isso por portugal, nós também vos devemos muito - eu e a grande maioria dos meus amigos amamos a MPB, integra das partes mais ricas da nossa formação. e eu sou assim loooooouuco por chico :) beijinhos, o que vale na vida é partilhar a beleza, é 'o' verbo.

    ResponderExcluir
  10. Família? tenho, as que conquistei durante os 7 anos que vivi ai ;)
    ai ai..agora entendo o fado...

    ResponderExcluir
  11. alguns meses chegam para criar uma família bonita dessas, imagino sete anos.. é muita fruta. Estudaste cá? eu nunca fui ao brasil, perco de goleada. Mas olha, não te deixes abraçar pelo fado, tem uns braços feios e pesados. Fado só gosto do vadio, o castiço, de rua, o outro não faz bem à saúde, tristeza a mais.

    ResponderExcluir