sábado, 12 de dezembro de 2009

Arte Brasileira Contemporânea


Juarez Machado

Cidadão Honorário de Joinville - SC desde 1982, sua cidade natal e condecorado em 1990 pelo presidente da república com a Ordem do Mérito de Rio Branco, Juarez também se destaca no mundo das artes tendo recebido em 1969, um prêmio internacional na 5ª Bienal de Arte (Itália), o Prêmio Nakamori (Japão) pelo melhor livro infantil e muitos outros.
 
            











Sem dúvida alguma vive a arte e para a arte! Além do desenho e da pintura, é mímico, cenógrafo, programador visual, ilustrador e escultor. Foi chargista dos principais jornais brasileiros, mas no final dos anos 70 voltou-se inteiramente para a pintura.




Viajou o mundo para conhecer mais de perto as artes plástica internacionais, mas entretanto acabou por fazer parte de grandes galerias e de acervos de colecionadores, tendo a oportunidade de mostrar ao mundo seu universo artístico e sua magnífica arte contemporânea.





Formado pela Escola de Música e Belas-Artes do Paraná (EMBAP), em 1964 realizou sua 1ª mostra individual na Galeria Cocaco, de Curitiba, iniciando uma carreira de grande sucesso. Mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 1965, dando vazão a sua veia artística. Mora em Paris desde 1978, mantendo ateliês na cidade do Rio de Janeiro e em Joinville.

Site oficial: http://www.jmachado.com/en


Nenhum comentário:

Postar um comentário